Processo de produção de rolos de borracha

2024/08/21 13:05

5.jpg

O processo de produção de rolos de borracha geralmente segue várias etapas, incluindo preparação do material de borracha, moldagem de rolos de borracha, vulcanização de rolos de borracha e tratamento de superfície. Até agora, a maioria das empresas ainda depende da produção manual intermitente baseada em unidades. Nos últimos anos, com o desenvolvimento contínuo de tecnologias de injeção, extrusão e enrolamento, os equipamentos de moldagem e vulcanização de rolos de borracha colocaram gradualmente a produção de rolos de borracha na via rápida da mecanização e automação. Assim, a produção contínua desde material de borracha até processos de moldagem e vulcanização foi alcançada, aumentando significativamente a eficiência da produção e melhorando significativamente o ambiente de trabalho e a intensidade do trabalho. Devido à ausência de impurezas, buracos de areia e bolhas na superfície de borracha do rolo de borracha, não deve haver cicatrizes, defeitos, ranhuras, rachaduras, esponjas locais ou diferenças de dureza. Portanto, somente mantendo os rolos de borracha absolutamente limpos e finamente trabalhados durante todo o processo de produção, alcançando operação unificada e tecnologia padronizada, a estabilidade da qualidade dos produtos a granel pode ser garantida. Atualmente, a combinação de rolo de borracha para máquina de impressão offset, colagem, moldagem por injeção, vulcanização e retificação de núcleos de borracha e metal tornaram-se processos de alta tecnologia.

Preparação de material de borracha para processo de produção de rolos de borracha

Para rolos de borracha, a mistura do material de borracha é a etapa mais crítica. Existem mais de 10 tipos de materiais de borracha utilizados para rolos de borracha, variando de borracha natural, borracha sintética a materiais especiais, com teor de borracha de 25% a 85% e dureza do solo (0-90) graus, abrangendo uma ampla faixa. O método convencional é usar uma máquina misturadora de borracha aberta para misturar e processar várias formas de compostos mestres de borracha. A chamada máquina misturadora de borracha é um tipo de máquina misturadora de borracha com rolos expostos usada em fábricas de borracha para preparar borracha mista ou para realizar refino a quente, medições de rolos,refino de plástico e moldagem em materiais de borracha. No entanto, estes são um tipo de equipamento de mistura de plástico. Nos últimos anos, as empresas passaram cada vez mais a usar misturadores internos de malha para produzir materiais de borracha por meio de mistura segmentada.

Depois de obter uma mistura uniforme, o material de borracha precisa ser filtrado usando uma máquina de filtro de borracha para eliminar impurezas dentro do material de borracha. Em seguida, use uma calandra, extrusora e máquina de laminação para fazer um filme ou tira sem bolhas ou impurezas, que é usado para formar rolos de borracha. Antes da conformação, deve-se realizar uma inspeção visual rigorosa desses filmes e tiras de borracha, e a superfície deve ser mantida fresca para evitar deformação por adesão e compressão. A borracha da superfície do filme e das tiras de borracha não deve conter impurezas e bolhas, retificadora de ranhuras, caso contrário, podem aparecer buracos de areia ao lixar a superfície após a vulcanização.

Formação de rolos de borracha no processo de fabricação de rolos de borracha

A moldagem de rolos de borracha envolve principalmente colar e enrolar borracha em um núcleo de metal. Os métodos comuns incluem embalagem, extrusão, moldagem, moldagem por injeção e moldagem por injeção. Atualmente, a maioria das empresas nacionais depende principalmente da moldagem por colagem mecânica ou manual, enquanto a maioria dos países estrangeiros alcançou a automação mecânica. Grandes e médias empresas de manufatura adotam basicamente o método de extrusão de contorno, usando filme extrudado para colar e formar continuamente ou tiras de borracha extrudadas para embrulhar e formar continuamente a produção. Ao mesmo tempo, durante o processo de moldagem, as especificações, dimensões e formato da aparência são controlados automaticamente por um microcomputador, rolo de porcelana,e alguns também podem ser moldados usando o ângulo reto e os métodos de extrusão irregular de uma extrusora.

O uso de métodos de imitação de extrusão e controle automático de moldagem por microcomputador pode eliminar possíveis bolhas e minimizar ao máximo a intensidade do trabalho. A fim de evitar a deformação durante a vulcanização do rolo de borracha e evitar a geração de bolhas e esponjas, fabricantes de compostos de borracha, rolo de pressão corona de borracha hina personalizado,um método de pressão flexível também deve ser usado externamente para o processo de moldagem do método de embalagem. Normalmente, várias camadas de tecido de algodão ou náilon são enroladas na superfície do rolo de borracha, unidade de dureza do rolo de borracha,e então fixado e pressionado com fio de aço ou corda de fibra.

Para rolos de borracha pequenos e micro, vários processos de produção, como remendo manual, agrupamento por extrusão, moldagem por injeção, moldagem por injeção e vazamento, podem ser usados. A fim de melhorar a eficiência da produção, os métodos de moldagem são agora usados ​​principalmente e a precisão é muito maior do que os métodos sem moldagem. A injeção e prensagem de borracha sólida, torno cnc grande da China, bem como o vazamento de borracha líquida, tornaram-se os métodos de produção mais importantes.